quinta-feira, 31 de julho de 2008

Creche

Inscrevi o Xavier numa creche IPSS (neste link podem ver as existentes na vossa área de residência), estava eu grávida de 5 meses (e já fui a 3ª!), para poder garantir o seu lugar.

Depois recebi a informação que todas as crianças que nascessem neste ano de 2008 só poderiam iniciar a creche no novo ano lectivo 2008/ 2009 que seria em Setembro.

Como fui trabalhar em meados de Março (das 9h às 13h), quem tem ficado com ele durante as manhãs é a minha mãe.

Entretanto fui finalizar a inscrição para que esta nova fase das nossas vidas inicie já a 25 de Agosto para que nós (mais eu) possamos ter uma semana de adaptação às novas rotinas já que irei começar a trabalhar a tempo inteiro em Setembro.

Custa pensar que o terei que deixar com desconhecidos o dia inteiro (AI COMO CUSTA) mas tenho boas referências da creche e tenho que me mentalizar que vai correr tudo bem.

Assim espero porque se eu estiver PREOCUPADA ele com certeza irá perceber!


12 comentários:

Sofia disse...

Oi,

Vais ver que te vai custar mais a ti do que ao Xavier. Vai-lhe fazer muito bem estar com outras crianças e vais notar uma enorme diferença no desenvolvimento dele. Só custam os primeiros dias.
Beijinhos

kel disse...

Pois é linda, custa mas tem mesmo de ser. A mim custou horrores! foi mesmo muito dificil mas a vida é assim e eles adaptam-se rapidamente!
beijocas grandes!

Mara_Q disse...

É muito bem teres referências positivas da creche! Eu da da minha zona só tenho péssimas referências, por experiência própria, uma vez que lá trabalhei durante dois anos e acabei por rescindir o contrato porque já deitava aquela gente pelos olhos... para já, vou ficar em casa com o João.
Beijocas grandes

Mamã Pirata disse...

Vai correr tudo bem descansa.
De certeza que o Xavier vai gostar de ter mtos meninos pra brincar.(eu falo assim mas estou cm tu receosa desse dia).

Mãe sofre...

Obrigado pela dica da feira se puder ainda dou um salto lá antes de ferias.

Bjs p vcs.

PatLeal disse...

Vais ver que a ele não custa nada, custa mais a nós. No primeiro dia de escola dele, chorei mais eu. Ele só refilou. Mas é mto bom fazerem a adaptação juntos.

Jocas grandes

Anónimo disse...

Também tinha preferencia por cresche, mas e apesar de tal como tu ter feito inscrição em algumas durante a gravidez, já ñ entrou em nenhuma, por isso vai para uma ama... e isso tira-me o sono, deixa-lo a uma desconhecida... compreendo-te muito bem... mas acho que esta preocupaçao deve ser mais nas primeiras semanas, enquanto ñ conhecemos bem as pessoas, mas sei que vou chorar muito e sentir-me muito culpada por ter de deixa-lo, mas e a ñ ser que ganhe o euro milhoes, dia 18 de Agosto lá vai ele para a ama...
E depois sabes o que me chateia mais, é que a ama tem alguns meninos, acho que dois, mas só ao fim da tarde quando saem da escola, mas tem um bébe de 7 meses, NETO DELA... isto ñ me sai da cabeça... ñ achas que vai ter preferencia?? que secalhar até deixar o duarte um pouco de ladao?? o Pedro farta-se de ralhar cmg, diz que são ideias da minha cabeça, mas o facto é que se no fim de umas semanas se ele começar a chorar para ficar lá, vou procurar outra...

Ah sim o Duarte mandou-me dizer que ele o Xavier lá se entendem, e fica uma para cada um... lol

Bjs

Ana e Duarte

Sara disse...

O xavier vai-se adaptar lindamente a esta nova fase, eu ainda não tive a coragem de por a Matilde na creche, vai para o ano que vem aos 3 anos, isto se arranjar vaga, ja que está inscrita em n escola e por agora sem vaga.
Bjs grandes

pat07 disse...

Eu também vou deixar a Inês em Agosto e já ando com o coração tão apertadinho... Não consegui vaga na IPSS da minha zona, e fui a primeira a inscreve-la, dizem que só entraram irmãos... Mas dizem que para o próximo ano lectivo já deve entrar, vamos ver

Maria Lavrador disse...

Nós sabemos que mais cedo ou mais tarde eles tem de voar do ninho e ficar entregues aos cuidados de outras pessoas. Custa, mesmo que se confie pensamos que ninguém sabe tomar conta deles como nós. Ter o meu menino junto de mim é sempre um descanso... Mas a vida é assim e vais ver que vai correr tudo muito bem

As minhas férias são só a partir de dia 11 de Agosto, ainda falta tanto... Vamos até ao lgarve, fazer uma praia, espero que o tempo melhore! Será que vais para esses lados????

Em relação ao concurso da Superbock, obrigada por teres votado em mim, eu tenho o link do lado esqº do meu blog, hás-de reparar...

Mil beijocas amigas

Sílvia disse...

Como eu te percebo. A Francisca também vai para o infantário em Setembro e vai-me custar tanto deixa-la lá. Agora que já estou a trabalhar tem ficado com a minha mãe e sei que aí não lhe falta nada, é como se estivesse comigo. Mas no infantário... com tantos para cuidar...
Vamos esperar que tudo corra bem e que eles se adaptem bem...

Anónimo disse...

Olá querida mamã, como te compreendo. Até Setembro, a Joana estará com os avós maternos mas começará a frequentar a creche a partir do dia 01/09. Vai custar-me deixá-la com pessoas que não conheço mas creio que ela vai ter uma boa adaptação pois ela gosta muito de crianças. Para além disso, vou telefonar todos os dias e garantir que os primeiros dias, que são os mais "complicados", sejam os melhores possivel para a Joana.
Mil beijinhos,Sofia,Pedro e Joana

Anónimo disse...

Olá querida mamã, como te compreendo. Até Setembro, a Joana estará com os avós maternos mas começará a frequentar a creche a partir do dia 01/09. Vai custar-me deixá-la com pessoas que não conheço mas creio que ela vai ter uma boa adaptação pois ela gosta muito de crianças. Para além disso, vou telefonar todos os dias e garantir que os primeiros dias, que são os mais "complicados", sejam os melhores possivel para a Joana.
Mil beijinhos,Sofia,Pedro e Joana