sábado, 19 de julho de 2008

1ª Sopa

200 ml de ÁGUA, 3 CENOURAS, 2 BATATAS e um fio de AZEITE deram origem a uma cremosa sopa que o Sr. Xavier não apreciou muito :o/

Comeu metade a muito custo mas o caricato da situação é que ele mal via a colher abria logo a boca e a dificuldade esteve em engolir (talvez pelo sabor não ser do seu agrado) e depois ficava com os olhitos cheios de água e com vómitos...

Lá o enganei por algumas vezes, entre uma colher e a chucha que fez com que engolisse alguma coisa mas passado pouco tempo começou a fazer cara de desagrado e a chorar.

Não insisti com receio que vomitasse.

Agora resta-me dar-lhe tempo para que se habitue a este novo sabor e ter esperanças que aprenda a gostar da sopinha… (assim como a mamã que não passa sem sopa!)

(FOTOS RETIRADAS)


18 comentários:

PatLeal disse...

Experimenta alternar uma colher de sopa e uma de fruta, até se habituar ao sabor da sopa. O João ao inicio tb fazia cara feia, depois habituou-se.

Jocas grandes

sonia disse...

Oi!!

vais ver k aos poucos ele se habitua, qdo foi da Madalena e do Martim começamos ao cont´rio, primeiro as sopinhas e dp as papas e correu mto bem!

boa sorte.

jocas

Maria José disse...

hehehhe nós começamos hoje a sopa e a Sofia até gostou acho que ela é boa boca,
isso dá-lhe tempo que ele habitua-se
bjs

Mae Princesa disse...

Tadinho!!!!Experimenta colocar um bocadinho de abobora, uns coentros, e batata doce! Dão logo um sabor diferente!Beijos!

Tita disse...

Então o Xavier já começou com as sopinhas...vais ver que foi por ser o 1.º dia, amanhã já vai estranhar menos. A Marta ontem tb nõ achou mta piada à papa, e hoje já a comeu toda lampeira.
Bjocas e boa sorte ara os próximos dias!
Xavier: a sopinha é mto boa a faz os meninos ficarem grandes! Tu não queres ser grande? Então...

Cristina disse...

A Matilde sempre comeu muito bem a sopa.. sempre ... Nunca me admirei por tal porque se gostava da papa Miltina que sabia muiiiito mal tb tinha que gostar da sopa !
Mas a medida que o tempo vai passando vais ver que o Xavier vai aprender e e esse processo será mais fácil de ser ultrapassado !

Me disse...

eu comecei pela sopinha com medo que ele se habituasse ao docinho da papa....
As primeiras vezes são sempre mais dificeis, mas vais ver não tarda nada já ouves o xavier a gritar xopa xopa!!!
Parabens por mais uma etapa e haja toalhetes para limpar as xopas e as papas;)

Mãe das Marias disse...

Vais ver que aos poucos ele ganha-lhe o gosto ;)

beijocas***

Anónimo disse...

Agora é tentar todos os dias, até que ele se habitue ao sabor.
Boa sorte.

Anónimo disse...

Ai como te compreendo... o Duarte tb ñ gosta muito... mas mesmo assim já está bem melhor, no inicio era quase impossivel faze-lo comer um pouco...
Mas o Xavier com o tempo vai lá... ele tá tão giro... tem muito mais cabelo que o Duarte, por isso até parece que tem mais de 5 meses... tens ai um miudo girooooooooooo...

Bjs grandes, e boas sopinhas...

Ana e Duarte

Sofia disse...

Olá,

Quando começam com a pápa primeiro, é mais complicado a introdução das sopitas porque a pápa é muito melhor. Com o tempo o Xavier começa a comer sem problemas.

Beijocas

Mara_Q disse...

Tal mãe tal filho! Se o João sair a mim vai comer a sopinha toda, lol! Adooooro sopa!
Tens que dar tempo ao tempo, para o Xavier aprender a engolir (pelo menos é o que diz o Dr. Mário Cordeiro, eles não sabem engolir, têm que aprender).
Beijocas grandes e boas sopinhas aí por casa!

Anónimo disse...

os nosso bebes preferem sempre o docinho :) o meu pimpolho tb não gosto das sopas à primeira, eu enganava-o com fruta. Mas hoje come muito bem.
jinhos

Raquel Ribeiro disse...

É uma questão de tempo! Hoje em dia o Gui ainda faz uma fita de x em qd pra comer a sopa!!!
enfim...
beijokas

Angel disse...

Olha o Diogo sempre gostou da sopa, mas estava a ver os ingredientes e lembrei-me que poderia ser por ter demasiada cenoura, não podes reduzir à cenoura e juntar por exemplo um pouco de alface? Digo isto porque normalmente só coloco uma cenoura e sempre que ao inicio colocava algum ingrediente em excesso mandava-me comer a sopa a mim.
Parabéns por mais uma etapa.

Bjs

pat07 disse...

A Inês começou hoje com a sopa e tal como o Xavier não se portou muito bem, tb aproveitei para ver as dicas das outras mamãs, vamos lá ver se amanhã corre melhor
Uma beijoca

Estreladomar disse...

Boas colheradas de sopa!!

Beijinhos da pequerrucha

PS: passa lá no meu blog para veres a novidade (vou privatizar e quero dar-te um convite!)

free browny disse...

hummmm
olha linda a minha pediatra disse k a base era com cebola!! tenta, fica mais saboroso!! :)
sobre a fruta alternada nos aki tb começamos assim!!
jokinhas