sexta-feira, 6 de junho de 2008

Mudança de Quarto

Hoje à noite começa a saga da mudança de quarto.

Está mais que na hora e já o queria ter feito há um mês atrás mas devido ao frio, mais uma desculpa aqui e acolá, o tempo foi passando e nada!

Porque será que estas coisas custam mais a nós do que a eles?!

Mas de hoje não passa e depois do Xavier ter dormido estas duas últimas noites durante 9 horas seguidas sem dizer um AI, já que é usual ele resmungar 2 a 3 vezes e depois calar-se mal lhe colocamos a chupeta, decidimos que vamos aproveitar este fim-de-semana de 4 dias (sim suas “invejosas” faço ponte na segunda-feira ;o) para o fazer.

Só estou um pouco indecisa sobre se o hei-de passar já para a cama de grades ou se devo ainda mantê-lo no berço (foto em baixo) que até então ele usava, e somente o trocar do nosso para o quarto dele.


É que daqui a pouco ele já lá não cabe, mas por outro lado como ele tem o vício de se chegar para o fundo da cama, como dá para ver na foto, acho que ele vai perder-se na cama de grades que me parece ENORME!


16 comentários:

Jujubis disse...

Oi
Tadinho do Xavier, vai dormir sózinho hehehe
A Júlia ainda dorme nosso quarto e vai dormir até pedir pra ir pro quarto dela. Desde os 2 meses que ela dorme a noite toda, mas nós é que preferimos ter ela do lado hehe.
Olha até os 4 meses, enquanto cabia, ela dormiu na alcofa. Depois passamos o berço para o nosso quarto e ela foi para o berço, se adaptou muito bem, e como bebês se mexem muito e cada vez mais, o espaço é sempre bem vindo.
O berço da Júlia tem 70x140cm e ela usa o espaço todinho, nunca vi rolar tanto ... Tens é que ficar de olho nos movimentos dele dentro do berço assim que começar a sentar e agarrar nas grades, é hora de baixar o estrado para evitar surpresas.
Bom feriadão !! ( pra nós tb )
Patricia

Mãe Sandra disse...

Eu mudei os meus mais tarde, por volta do aninho. Não fui capaz de fazer antes, achava que ainda eram muito pequeninos para estarem mais longe :))

Em relação à caminha de grades, tanto um como o outro mudaram para lá por volta dos 4 meses, quando deixaram de ter espaço na alcofa e adaptaram-se muito bem, tinham mais espaço para rebolar à vontade ;)

Beijinho grande e um bom fim-de-semana XXL :))

Sofia disse...

Oiiii,

O grande dia está a chegar. Quando mudei o Tomás para o quarto dele (que foi na mesma altura em que voltei a deixar de dormir em condições lol) passou logo para a caminha dele. Comprei protecções e agora tem muito espaço para explorar. Já que vai haver mudança e adaptação que seja logo com tudo incluido. É como dizes: Custa-nos muito mais a nós. Nos primeiros tempos acordavamos quase todas as horas para ir ver se estava bem.
Não te preocupes. Vais ver que não vai custar.

Beijos e bom fim de semana.

PatLeal disse...

E vai, o João~, certa noite não sabia dele, estava virado para os pés, mas começo a dormir melhor, agora em Agosto vamos passa-lo para a cama grande sem grades. Ele está a ficar apertado na de grades :). Vai correr bem.

Jocas grandes

Slimiteco disse...

Olá Tété!!
Apesar de ainda não ter dito nada, ja lia o teu blog há algum tempo.
Acho este meio espetacular pois permite que troquemos de ideias sobre os nossos rebentos e tudo o que os rodeia. Aplaudo por isso, esta tua iniciativa. Dou-te também os parabéns pelo teu Xavier - é lindo! e muitas felicidades !

Tita disse...

Também tenho de começar a pensar nisso...mas está-me a custar tanto...
O meu marido já me disse várias vezes que a deviamos passar para a cama de grades e para o seu quarto, mas como ela ainda cabe na alcofa ando sempre a adiar. É que estou-me mesmo a ver a acordar de hora a hora...e depois a Marta ainda é um bocado inconstante, tanto dorme até às 8.30 como acorda às 6 da manhã para mamar. E também de vez em quando começa a refilar de noite e eu ponho-lhe a chupeta e continua a dormir. Se calhar devo aguardar mais um pouquinho (lá estou eu...)
Vou tentar arranjar coragem de o fazer antes de ir trabalhar...
Bjocas

Mamã Pirata disse...

Desejo-te muita sorte pra estas noites que se avisinham.
Eu c� ainda n dei essa passo de mudar de quarto.

Bjs e bom fds prolongado.

Ana Luísa disse...

Eu ando a adiar essa mudança há 2 anos!!!!!!!!!!
É incrivel...mas arranjo sempre uma desculpa e quando não é do cú é das calças!
-boa sorte...

liliana disse...

Ai que saudades!!!

Sabes que eu tb estou a pensar em colocá-lo no berço no nosso quarto e depois fazer a transição para o quartinho aos 5/6meses. Não sei se será a idade mais apropriada para o fazer: há mães que o fazem mais cedo, outras mais tarde... Mas eu penso, que nós, como mães, seguimos sempre o nosso instinto e sabemos tb qual a melhor altura.

beijinhos :)

Maria José disse...

Qe bom já a mudar o Xavier, 9 horas que sortuda, bem amiga acho que o devias colocar na cama de grades. Boa sorte então com a mudança
bjs

Sandra disse...

Custa-nos mais a nós que a eles, eu só mudei o Filipe para o quarto dele pouco tempo antes de fazer 2 anos, custou-me tanto que nem imaginas, mas foi o melhor que fiz, ele dorme a noite inteirinha e quando resmunga é porque não sabe da chucha.
Beijinhos e bom fim de semana!
Sandra

Angel disse...

Olha como sabes por aqui nunca tive uma coisita dessas, o Diogo desde que nasceu dormiu na cama de grades. E sim fazes muito bem em mudá-lo ainda por cima a dormir 9 horas então é que não lhe faz qualquer diferença nem a vocês nem a ele.
Também vou fazer um pouco de inveja, não ponho os pés na escola desde quarta e só lá vou voltar na quarta :)
Pena é que pelo meio tenha exames hehehehe

Bjs

Maggie disse...

Amiga...
Boa sorte com a mudança de quarto...depois venha nos contar como o Xavier reagiu...
E bom fim de semana...
Bjooos

Ana disse...

Acho que fazes bem. Para mim punha-o no quarto as no berço dele e depois passava para a cminha.
Boa sorte.
Bjs

Mãe das Marias disse...

O berço da Tiz era como o do Xavier apenas o padrão é diferente. Mudámo-la aos 6 meses por já ficar muito apertada...
Passou para o quarto dela e para a cama de grades, que embora muito maior eles gostam por ter mais espaço para se mexerem... A Tiz ainda hj gosta de se enroscar a um dos cantos da cama, por isso não te preocupes que se ele achar o espaço grande, vai aninhar-se num cantinho ;)
Custou-me mais a mim do que a ela, que não deu por nada!!!

Beijocas***

free browny disse...

por aki esta igualzinho
hi hi