terça-feira, 27 de maio de 2008

6,5 Litros

É a quantidade de leite que tenho congelado até ao momento.

Como no início tinha bastante, optei por fazê-lo a pensar no dia de amanhã, e sempre que o Xavier mamava menos lá ia eu com a bomba tirar o restito.

Agora, não sei se entretanto a produção de leite diminui ou ele está mais fraco, noto o Xavier super irritado cada vez que mama!

Mama alguns minutos (não mais do que 5) e arruma a cara da mama e começa a resmungar.

Passados alguns segundos, ele volta a direccionar a boca para o mamilo mas nem sequer começa a mamar... fica logo super rabugento :o/

Faz isto algumas vezes e para eu não ficar stressada (que fico sempre e consequentemente ele fica mais irritado) mudo-lhe entretanto a fralda e volto à carga com a outra onde ele mama super bem por alguns minutos e logo depois volta a fazer a mesma birra.

Até intervalos maiores entre mamadas eu já experimentei fazer para ver se ele ficava com mais fome e mamava melhor mas sem sucesso...

Já pensei que talvez fosse o meu leite que estivesse a ficar mais fraco mas se assim fosse ele não mamava bem do biberão nem aguentaria 7h a dormir durante a noite.

Nem sei o que pensar mas como isto já acontece à mais de uma semana começo a ficar preocupada…

Amanhã tenho consulta na pediatra e veremos o que a Dra. M. tem para nos dizer mas entretanto se alguém quiser opinar agradeço ;o)



13 comentários:

Sofia disse...

Oi Tété,

Comigo aconteceu a mesma coisa. Mesmo mamando menos, o Tomás continuava a evoluir bem. Passados uns dias fui com ele ao pediatra que me explicou que eles mamam com mais força e que o leite sai com mais rápidamente á medida que eles vão crescendo. Sendo assim, quando ele não queria mais, eu não insistia muito. Confirmou-se o que o médico disse pois continuou a evoluir todos os meses apesar de mamar menos tempo.
Pode ser isso que está a acontecer com o Xavier. De qualquer das formas amanhã o pediatra já te vai orientar melhor.
Depois dá noticias.
Beijocas

Mae Princesa disse...

Olá!!!O melhor conselho que te dou é que procures ajuda aqui http://www.sosamamentacao.org.pt/default.aspx?language=pt-PT talvez se eu o tivesse feito os meus filhos tivessem mamado bem mais tempo!Bj!

Mara_Q disse...

Infelizmente não te posso ajudar. Até porque amamentar por estes lados também tem sido uma verdadeira telenovela! E mesmo assim, ainda nunca lhe dei suplemento, ando sempre ao sabor da maré... Tanto mama 20 minutos como uma hora... com mais ou menos convicção...
O melhor será recorreres ao pediatra e ao SOS Amamentação.
Beijinhos grandes

Ana Luísa disse...

Como não amamentei não te sei ajudar.
Mas alguém deve conseguir fazê-lol...
Beijiocas e boa sorte.

PatLeal disse...

Pode ser que seja isso, eu dava peito e suplemento. Mas o melhor falares com a Pediatra.



Jocas grandes

Estreladomar disse...

Tété,
a mim parece-me que eles têm fases. A minha pequerrucha esteve quase 15 sem beber o biberon de 150ml, deixava 60/90 e um dia até deixou 110ml. Uma semana depois começou a beber tudo e comecei a fazer biberons de 180ml. Ontem pela primeira vez ofereci-lhe um de 210ml e nem um restinho ficou!!! (sempre com maminha antes de cada biberon)

Por isso tem calma. Deve ser uma fase dele. Eu sei... eu tb fiquei super preocupada e até chateada mas passa, vais ver!

Beijinhos e boas mamadas para o Xavier
;-)

Velu disse...

Tété, isso são fases que passam, o Ricardinho tem dias que mamamuito e outros que tenho que tirar o leite com a bomba porque ele não mama tanto, mas quem melhor que o pediatra para ver se está tudo bem?
Beijinhos
Vera,Diogo e Ricardo

Lil disse...

aponta para nao esquecer, i vais ver que nao é nada de mais...

Cristina disse...

Sem querer alarmar mas foi assim que a Matilde rejeitou a mama... Espero que seja apenas uma fase..

Bjs

Mamã Natura disse...

Mamã, isso também aconteceu com a minha filhota e a pediatra disse que ela estava com cólicas e que eu devia espaçar mais as mamadas para que ela fizesse bem a digestão. Há várias coisas que ajudam nas cólicas: um saquinho de água quente na barriguinha, uma massagem no sentido dos ponteros do relógio, o pano porta-bebé é fantástico e a banheira shantala também! bj

Maria Vicente disse...

oh miga, mas olha deve ser normal, eu tb já passei por isso e agora ja está tudo bem novamente.
queria tanto armazenas também, mas não me dou com a bomba.
boa sorte, beijinho grande

Sara disse...

Não te posso ajudar, a matilde mamou até Às 3 semanas e com suplemento =((
Bjs

Giovana disse...

Tetê, o Lucca também diminuiu o tempo da mamada. O médico disse que é porque eles mamam com mais força e sai mais leite. O peso dele continua normal para a idade e está evoluindo bem, mas de vez em quando dá um baile para mamar.
Adorei essa sua idéia de ter estocado leite. Eu deveria ter feito isto também...mas agora é mais difícil, porque não sobra mais leitinho nas mamas.
beijinhos, o Xavier está lindo!