segunda-feira, 7 de abril de 2008

Hoje é dia...

...das vacinas dos 2 meses e da 1ª dose da Prevenar.

Bem sei que a protecção do nosso filho é mais importante do que qualquer dor que ele possa sentir, na altura da picada da agulha, mas custa imenso ouvi-los chorar e para ajudar à coisa, o Xavier acordou com o nariz super entupido :o(

Só espero que ele não faça nenhuma reacção… a ver vamos.


9 comentários:

Sofia disse...

Oi Tété,
O T. Ficava sempre com febre. 1 hora antes da vacina passei a dar-lhe ben-u-ron. Funciona lindamente. Fala com a pediatra para ver se podes fazer o mesmo.
Beijinhos

Velu disse...

Olá Tété.
O meu Diogo fazia sempre reacção já o meu Ricardo quando apanhou as vacinas dos 2 meses eu estava com receio e coloquei um supositório ben-u-ron, mas ele não fez nenhuma reacção. Agora vamos ver para a semana as dos 4 meses!
Quanto ao nariz entupido tenho uma solução (se calhar já conheçes) por no narizinho 2 a 3 gotas de soro fisiológico em cada narina deixar um bocadinho e depois com o aspirador nasal "Narhinel" aspiras as secreções, dá resultado.
Bjs.
Vera

Angel disse...

Pois isso agora vai depender, há bebes que n fazem qq reacção, outros fazem.
O Diogo foi só mesmo aos 2 meses, um pouquinho de febre mas nada de preocupante. E já sabes febre é só a partir dos 38º, n faças como eu que pensava que 37,5º era febre :)
Pode é também acontecer não fazer febre e ficar mais aborrecido, dás muito miminho que ajuda :)
Ah e vigia as pernocas para o caso de ficar papo, passas um poquinho de gelo que ajuda.
O que vai custar mesmo é ver ele a levar as picas... eu nem consigo olhar...

Bjs

Maria José disse...

amiga espero que corra tudo bem com as vacinas, custa tanto ouvir-los chorar, olha eu dei-lhe antes das vacinas um ben-u-ron.
bjs

Me disse...

Perdoa-se o que sofrem pelo bem que lhes faz...mas parte-nos o coração ver os nossos pequeninos a chorar.
A dica do ben-u-ron é excelente.
Que não seja uma picadela muito demorada e depois da dor há sempre beijinhos da mamã....

free browny disse...

cucu linda,
as melhoras p o xavier ;)

o tempo pelos visto esta igual aqui no centro... xuva xuva e xuva ate granizo e trovada caiu aqui!!

eu tiro o leite com a bbomba da avent, a bomba electrica, tb tiro bem rapido 120mg em 20min +-, e spr posso escolher a velocidade ;) foi uma amiga que me imprestou, e em-me dado um geitão!! ;)

hoje tb dei a vacina da rotateq para a gastroentrite, uma vacina nao obrigatoria, masp prevenir dei!! tb deste???

jokinhas boas linda
e rapidas melhoras

filipa & tomás

Anónimo disse...

Oi Téte lembra de mim?? achei seu cantinho, e seu gatinho é muito lindo. Saude pra vcs tres e que ele traga mais alegria aos seus dias. Beijos no coração!(Rosesinha - do e-family)

T. disse...

Doi mas é para o bem dele!!!
beijinhos

Anónimo disse...

Ai Tété, o mês passado o Rodrigo tb foi fazer as vacinas dos 2 meses uma em cada pernoca e a Rotateq que para beber, coitadinho fartou-se de chorar, ele e eu por o ver a sofrer.

Ele fez reacção além de ter ganho um bocadinho de febre ficou com uma batata na perninha que até metia dó, o coitadinho nem consegui estr deitado para esse lado, chorava logo, além de que ficou super aborrecido e como se não basta-se foi quando se constipou.Foram 2 semanas para esquecer.

Agora até estou com receio da próximas que são já para a semana. Nós sabemos que são para o bem deles mas custa tanto....coitadinhos.

Um beijoca grande para ti e para o Xavier e as melhoras dele.

Chanoca