segunda-feira, 3 de dezembro de 2007

Aulas de PPP - Amamentação

Tenho a sorte de pertencer a um concelho, onde existe um grupo fantástico de enfermeiras que administram aulas de preparação para o parto.

Este curso é no Centro de Saúde de Santa Maria da Feira e este que frequento, já é o 13º curso.

As enfermeiras são muito experientes e inclusive têm um site - Milagre da Vida - Preparação para o Parto - onde prestam informações e esclarecimentos.

Tenho aprendido imensa coisa interessante e, apesar destas andanças pelos fóruns, nada melhor do que a experiência de pessoas especializadas na área.

A semana passada falamos sobre a amamentação e de muitas coisas que aprendi, as dicas mais interessantes para mim foram:

- Devemos ter em atenção quanto à pega do mamilo. O bebé não deverá pegar somente no mamilo mas em toda a auréola.
- Para tirar a mama da boca do bebé, devemos inserir primeiro o dedo mindinho na boca dele e só depois retirar a mama. Isto evita que ele a puxe e nos magoe.

De qualquer forma e a quem possa interessar deixo aqui o contacto da Linha SOS Amamentação que poderão contactar em caso de qualquer dúvida.

Espero que os nossos bebés sejam uns mamões!

ADENDA:

Os meus sinceros parabéns à mamã Teresa pelo nascimento das gémeas Catarina & Carolina.
Felicidades!!!



7 comentários:

Maria José disse...

Muito interessante, eu nas minhas aulas de PPP ainda não cheguei a essa parte, ainda estou nas aulas práticas, teoricas tive só o banho do bébé, as massagens e Segurança dos bébés.
beijinhos

Angel disse...

Isso que li é bem verdade mas a teoria é uma coisa e a pratica é outra, eu nunca meti o dedo para que ele retirasse a boca :)
Quanto à primeira dica isso é mesmo assim pq caso contrario o leite não sai convenientemente e o bebe pode magoar na sucção.

Bjs

Maria Vicente disse...

Muito bom o que ensinam, também fiz as aulas no centro de saude e adorei.
Da minha Patuxa não dei de mamar por outros motivos, mas desta se Deus quiser nada impedirá.
Boa semana.Bjs

Clau disse...

Teté
Obrigada!
O Xavier pelo jeito tb está indo super bem!
Muita saúde a vcs dois e muitos beijos

Clau
(cacausp do forum)

Mãe Sandra disse...

Passei para deixar um beijinho e votos de uma excelente semana para vocês.

Bjcas

Maria Lavrador disse...

Eu adorei as aulas de dpp, aprendi muita coisa e conheci muitas mamãs que estavam mais ou menos do mesmo tempo que eu, o que foi tb uma boa experiência. Pena não se fomentar encontros entre elas posteriormente, tb seria giro.

Qd o Dinis nasceu, vinha a chorar muito e tudo fizeram para o acalmar mas a unica coisa que resultou foi um biberão de leite. Mas qd o meteram perto de mim, ele abriu logo a boquinha à procura da maminha da mamã. E depois dormiu uma noite inteirinha e eu, mãe babada, fiquei a olhar para ele o tempo todo.... :)

Beijocas e fica bem

Maria Pereira

Mimi disse...

deve ser mt giro as aulas PPP :)
e ainda por cima a materia "amamentaçao"... :D
ai ai e o xavier ta kase ai!!!
uma joka grande kerida!
uma linda semaninha ;)