quinta-feira, 30 de abril de 2009

Fiel amiga

É usual as pessoas terem animais de estimação como fiéis amigos, mas cá em casa não temos nenhum animal para esse efeito.

A fiel amiga que cá temos é mesmo a FEBRE e, levando à letra tamanha fidelidade, até comprei um instrumento novo para a receber visto ela ter-se instalado nas nossas vidas!

Convenhamos que andar com o termómetro digital sempre enfiado no rabo não é nada agradável por isso não estranho a dificuldade em medi-la com precisão simplesmente porque o Xavier mal via o termómetro começava logo a choramingar e ao mexer-se (comigo que fosse!), fazia com que cada medição, desse leituras diferentes.

Adquiri o Thermoklinik da Pic Indolor, que mede a febre à distância através de infravermelhos, e estou satisfeitíssima!

Só a facilidade com que é usado, sem precisar de o despir, principalmente quando o faço com ele a dormir, vale bem o investimento.

E para dar as boas vindas a este novo utensílio, nada melhor do que experimentá-lo em alguém com febre.

Pois bem, para que não ficasse desiludida por não o poder fazer, eis que o Xavier, após 3 dias com febre e 1 dia sem, voltou a ter temperatura…

Eu brinco com a situação, já que é a melhor forma que arranjei para ultrapassar esta fase de doenças, ainda que passageiras.

A febre aparece para nos alertar que algo não está bem e enquanto isso combate algum tipo de infecção existente... vistas bem as coisas ela é mesmo nossa amiga, não acham?

25 comentários:

Ana Luísa disse...

Espectáculo o instrumento!
Era bom que nunca o tivesses necessidade de usar. Era bom sinal.
Eu tenho um daqueles para colocar no ouvido e tb gosto muito.
Quanto custa este?
As melhoras do fofo!

Diogo Miguel disse...

Olá Tété! Possa...a febre não vos larga!!! Acho que fizeram uma boa compra! Bjooo. Paula e Diogo.

Mara_Q disse...

Mas que chatice essa febre... não há meio de deixar o Xavier em paz... Espero que não seja nada de grave...
Beijinhos grandes e as melhoras

Inês de Castro disse...

Fantástico instrumento...mas espero que não o uses muitas vezes...é bom sinal!

beijocas

Sílvia disse...

É amiga sim, mas muito dispensável.

Espero que o Xavier recupere depressa...

Desculpa as poucas palavras, mas o cansaço está a apoderar-se de mim :(

Beijinhos

Maria José disse...

bem amiga como eu te compreendo, bolas já mereçem descanso, pareçe bruxedo é a Sofia a Laurinha o Xavi e a Francisca andam sempre doentes bolas
Olha eu estou como tu tento levar as coisas positivamente senão é que fico mesmo sem sanidade mental
bjokas

Maria Vicente disse...

Oh miga nem sei que te diga, mas acredito que no verão ele vai estar bem sem essas coisas, este tempo não ajuda os pequeninos.
Sobre o instrumento acredito que seja optimo, eu tenho o do ouvido mas quando eles teem otite por exemplo é complicado.
Bom feriado e fim de semana e as melhoras.
Bjs

Marta disse...

Gostei muito desse termomentro...ainda nao tenho nenhum para a Nuria...felizmente ainda nao foi preciso, mas adorei esse...sim sim..

E se formos a ver, claro q a febre é nossa amiga, como dizes aparece para dizer que algo nao esta bem, e alem de mais combate esse problema...As bacterias do organismo desaparecem com as altas temperaturas...por isso é só para nos proteger!

Um beijo
Marta e Nuria

PatLeal disse...

Que treta, és tu com a febre e sou eu com a tosse :(.

As melhoras rápidas.

Xi

Ana Raquel disse...

As melhoras mt rapidas e essa amiga era bem dispensavel
Tens um miminho no meu blog

Edith disse...

Ohh, também já pensei em adquirir um daqueles que mede no ouvido em segundos, nem sabia que existia uma desses como tu compraste!
O meu Pedro também faz febre com frequência, eu acho que é por causa dos dentes, embora os pediatra o neguem!

Mamã da Caroxinha disse...

Pois é minha queria temos mesmo de brincar com estas situações senão ficamos malucas...Há que ver pelo lado positivo com dizes, a febre serve de combate às infecções,ao menos isso!
Quanto o termómetro,estivemos para o comprar mas os colegas de trabalho do papá ofereceram-nos o da chicco quando a Lala nasceu e apesar de não ser fã da marca funciona muito bem e até hoje nunca desiludiu. Esses de medir na frote são bem mais práticos, a minha até já o põe na testa para medir é demais!
Vamos lá ver se o usas pouco :)
Bjinhos

Anónimo disse...

Oh poxas!! Tadito!
Raio da febre que não vos larga!
Fizeste bem em ter comprado esse termometro, eles não gostam mesmo dos outros.
Eu comprei uma chupeta termometro, mas espero,tão cedo, não ter de a usar.
Um bjinho e as melhoras do Xavier.

Anónimo disse...

Que chatice....Xô, xô a essa febre..As melhoras e que essa amiga vá para longe.
Beijocas e bom fim de semana
any

Mamã Pirata disse...

Sou leiga nessa tecnologia mas pelo que descreves acho boa ideia ,lá em casa é um castigo pra medir a febre.

...do teu Xavier ,pois já n sei que te diga.Será da garganta cm a médica disse?Mas ele n tomou antibiótico.
O tempo tb n ajuda nada e a verdade é que eles todos adoentados(ate nos).

Resta-me desejar-te as melhoras rapidas e espero que conforme vem se avisar tb se vá embora e depressa.

BJS GDS.

Desejos de um FELIZ DIA DA MÂE:)))

Mamã Su disse...

As melhoras do teu bebé! Estes episódios de febre são sempre uma chatice! Uma grande beijoca

Vânia e Mariana disse...

Eu também tenho um desse genero, mas é da Chicco!!!
Possas que chato, que raio de febre.... :(
As melhoras!!!

jinhos,

Juliana Melos disse...

O pequeno vai melhorar logo
confie em Deus que Ele vai melhorar seu filhotinho
=]
Beijos

Papito, Mami e Yasmin disse...

Oi Tété, pois é, temos raiva das febres, mas a verdade é essa, elas significam que algum "corpo estranho" está por perto, e é muito bom (no final das contas), quando tudo não passa de febre!
Só uma coisa... eu nunca medi febre da Yasmin pelo ânus(assim entendi quando vc disse "rabo", rsrsr). Mas eles nunca gostam mesmo de termômetro!

beijos, força!

Um pedaço de azul... um BloGui diferente disse...

Oh Tété... de facto, ela é "amiga" porque avisa, mas os seus efeitos é que eram bem dispensáveis.
Sabemos bem o que é estar tanto tempo com febres que vêem e que vão... já passámos por isso, infelizmente.
Por acaso desconhecia totalmente essa máquina. Parece-me muito útil para casas em que a febre é teimosa. Foi cara? Posso comprá-la através da net, não posso???
Espero que ssa marota vá, de uma vez por todas, e vos deixe descansar, não por apenas um dia, mas por uma década...
Beijos grandes e um fim de semana prolongado bom e sem febre.
bjsssssssssss

Mamã e bebé disse...

Olá querida mamã!
Tenho andado ausente mas já me inteirei da situação toda... já vi que as vossas nupcias não foram as melhores...bolas que a febre não da mesmo treguas mamã... e que as auxiliares do teu pimpolho foram umas queridas :-)
Resta-me desejar que no proximo post nos dês melhores noticias, que o teu principe esteja recuperado!
Beijocas grandes e optima compra ;-)

Anónimo disse...

Obrigada pela dica, parece-me, de facto, um bom investimento.
Beijinhos,Sofia,Pedro e Joana

Angel disse...

Bolas novamente para a febre!
O aparelho já tinha visto um assim da chicco.
Eu acho que desta vez vou investir em qualquer coisa assim, porque o Diogo já tratou de me partir um dos digitais... acho que meter debaixo do braço é pior que meter no rabo porque no braço é uma tentação.
As melhoras e vê lá se corres com as febres dai de casa... credo já chega! É preciso descanso.

Bjs

sonia disse...

Bolas para a febre e as doenças que não vos deixam em paz!!!

Nunca tinha visto esse termómetro mas parece-me bastante eficaz!

Beijocas e bom fim de semana.

free browny disse...

as melhoras Xavier,
o tomas manda bj bem doce p ti com rapidas melhoras, em relação ao termotro deve valer mesmo a pena, qt te custou?? eu ja meço debaixo do braço mas tb qd ve o termometro tb começa logo a berrar... tb sei k a uns k medem no rabinho ouno braço em 30 seg mas penso k eles nao vao gostar na mesma!!
bj grande amiga
tenho saudades de vos ler...
isto de o computador ainda estar a meio gás :(
bj's doces
***